A marca britânica pretende lançar 15 modelos em seis anos. Entre eles consta um “híper GT” de três lugares para 2018, um sucessor espiritual do F1.
A McLaren anunciou os seus planos para os próximos anos. Do Track22 constam 15 modelos para os próximos seis anos. Estão previstos sucessores para os modelos atuais, que continuarão a estar divididos em três grandes grupos: Sports, Super e Ultimate Series. A primeira novidade tem o nome de código P14, uma gama mais focada para pista, que substituirá de uma assentada os 570S Spider, 650S e 675LT. Da Ultimate Series fará parte um novo F1 e um superdesportivo elétrico.
O sucessor espiritual do F1 (na imagem) está previsto para 2018. Esta série especial será um “híper GT” de três lugares (1+2), animado por uma versão atualizada do motor V8 3.8 biturbo, a debitar mais de 700 cv, e a custar na ordem dos 2,37 milhões de euros. O novo modelo, para já conhecido pelo nome de código BP23, poderá vir a ser limitado a 64 unidades (tal como o F1 de estrada) e contar com o contributo da McLaren Special Operations. Fica para já a promessa que este será o McLaren mais refinado de sempre, com um interior próximo de um “art car”.
Está também prevista uma nova família de motores, sendo que, apesar disso, o atual V8 3.8 continuará no ativo. Um híbrido com motor V6 surgirá no final da década, após o lançamento do P14. O híbrido P1 terá um sucessor que será feito com base na nova geração da tecnologia utilizada no modelo atual, mas aplicada à base do P14. Outra grande aposta serão as séries especiais. A marca de Woking pretende que haja pelo menos duas entre cada lançamento.